sexta-feira, 3 de outubro de 2008

III Encontro de Missões




Verdadeiramente Deus balançou a copa da amoreira neste III Encontro de Missões, realizado na Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério do Belém setor 28 em Diadema. À luz do tema"Levanta-te, vai eu os enviei" Atos: 10: 20, foram três dias de festa e conscientização da necessidade de fazer missões.
A abertura do evento foi com a entrada das bandeiras de: São Paulo, Diadema, Bolívia e do Brasil. As crianças louvaram a Deus com um hino que fala sobre missões e representaram alguns países com vestes típicas e bandeiras.
Nosso III Congresso de Missões teve plena aprovação Divina. Foram três dias de muita meditação na Palavra de Deus, no sentido de se procurar descobrir o plano do Senhor, quanto à evangelização do mundo.
A igreja estava repleta de Bandeiras representado vários países, foi lido um relatório sobre o Timor Leste, também foram apresentadas duas peças referente a missões e vários louvores pelos grupos: Conjunto Infantil, Circulo da Oração, Coral, Adolescentes, Mocidade, Grupo Getsêmani entre outros.
O Preletor de Sábado foi o Pastor Jairo Lucas Sacramento que pastoreou o Setor 28 por 10 anos,
ministrou a palavra com base no livro de 1 Crônicas14:15 E há de ser que, ouvindo tu um ruído de marcha pelas copas das amoreiras, então sairás à peleja; porque Deus terá saído diante de ti, para ferir o exército dos filisteus. O Pastor Jairo afirmou que Deus iria balançar a copa da amoreira.
Sábado 2 dia do encontro de missões foi também celebrado a Santa Ceia, o Preletor foi o Missionário de Dallas (EUA), leu no livro de Marcos: 8:36 Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? 8:37 Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?
No Domingo pela manhã tivemos uma apresentação slides pelo Missionário da Bolívia ( Carlos Feitosa) , que nos mostrava a realidade daquele país em meio aos conflitos o Senhor está operando, oremos pela Bolívia. O Preletor do culto à noite foi o Missionário de Portugal Pastor Carlos Salgado, falou sobre o desafio missionário e que temos uma grande tarefa a cumprir nessa terra.
O encerramento do encontro de Missões foi com as crianças cantando um hino.
Nestes dias de Conferência Missionária, foi apresentado aos irmãos a importância de termos uma Igreja Missionária e de fazer missões..Jesus deu uma ordem aos seus discípulos em Atos 1:4 “...determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém...” e no versículo 8 Jesus disse “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra”.
A Igreja que se centraliza em missões muda e fica na história. Vemos que a Igreja de Antioquia se tornou a mãe de todas as igrejas a partir do ministério de Paulo e seus discípulos, e de Barnabé juntamente com Marcos Assim o Reino de Deus começou a ser estabelecido na Europa, Ásia e por todo o mundo.
Qual tem sido a sua visão e a sua contribuição para missões? Como você enxerga missões? Como você vê um missionário? Pais e mães, vocês tem influenciado os seus filhos a serem missionários? Por que dentro da Igreja, sempre vemos pais sonhando com o futuro profissional de seus filhos, como grandes empreendedores, médicos, empresários, engenheiros ou qualquer outra profissão, mas quase nunca vemos os pais sonhando com os filhos em serem grandes missionários?




Hebreus4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.




Equipe de comunicação da
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério do Belém em Diadema Setor 28

Nenhum comentário: