terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. - Isaías 9:6
Os departamentos (Mocidade, Adolescentes, Coral, Banda e Crianças) estavam animados e se empenharam muito para a programação de Natal deste ano e 2008, sob a direção do Pastor Edson Silva de Melo.
A abertura na Sexta-Feira, dia 19, foi com o Coral e a Cantata "A Experiência com Deus", uma experiência de louvor para conhecer e fazer a vontade de Deus.
Deus tem trabalhado através da história, buscando relaciona-se com os homens. Em sarças ardentes, em torno de montanhas flamejantes, em quartos silenciosos e em momentos de quietude. Deus tem atraído pessoas para si. Você consegue imaginar Moisés ou Maria, Abraão ou Noé tendo um contato direto com o Deus vivo? Ele se revelou a cada um deles de uma maneira e cada um deles respondeu de um modo diferente. Alguns tremeram, uns se prostraram e outros ficaram em sua presença em adoração silenciosa. Como você tem respondido? A forma como respondemos a Deus, revela o que cremos a seu respeito.
Continuação no Sábado dia 20, os conjuntos (Mocidade e Adolescentes) louvaram a Deus com belos hinos de Natal e também a apresentação de: "A Glória do Senhor", que é composta de quatro peças: contam a história do nascimento de Jesus Cristo, recitadas pelos Jovens e adolescentes da igreja, o Coral Jovem interpreta músicas compostas pelo "Coral Kades". Nasceu Jesus! Mas nas campinas próximas a Belém havia alguns pastores que cuidavam das suas ovelhas. Olhavam atentamente de um lado para o outro, desconfiando de qualquer movimento suspeito... Mal sabiam o que estava para acontecer, até que vêem os anjos, que se aproximam, “Glória a Deus pois Jesus nasceu!” os pastores cantam junto com os anjos erguendo as mãos louvando a Deus e reconhecendo "A Gloria do Senhor".
O encerramento, dia 21 (Domingo), foi com a participação da Banda Filarmônica Hebron e também foi a apresentação de: "A Grande Promessa", que é compostas de quatro peças, contando com a participação de todos os conjuntos e demais departamentos. Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;” (Hebreus 1:1-2). E por fim encerraremos com Uma Belíssima Cantata Infantil “ A verdadeira História do Natal”, onde um vovô conta para seus netinhos a historia do Nascimento de Jesus, enquanto as crianças encenam tudo o que aconteceu (José, Maria, os pastores, os Reis magos, os anjos, etc), e a história é acompanhada por um grande Coral Infantil, cantando hinos belíssimos escritos pelo compositores; Alberto de Matos e Mauricio Abachioni.

Nenhum comentário: