quarta-feira, 16 de julho de 2008

Missão: Desafios

Principais desafios da Missão:

1 - Islã é o maior desafio para o cristianismo hoje, tanto os 170 milhões de muçulmanos, no norte da Africa, quanto os 165 milhões na região sul do Saara. O Islã vêm progressivamente ganhando convertidos provenientes das religiões tradicionais nos países a oeste de Gana e por todo o Sahel. Mais recentemente, esforços missionários muçulmanos foram estendidos para quase todos os países da África. O uso de fundos do petróleo para promover educação, projetos de ajuda humanitária e financeira, e um bem orquestrado plano de colocar o Islã em posições estratégias na política africana têm obtido sucesso.
2 - Nações com menor número de evangélicos. Estes são países que devem ser priorizados, pois contam com menos de 0,1% de evangélicos: Mauritânia, Marrocos, Líbia, Tunísia, Ilhas Comeres, Djibuti. Níger, Senegal e Somália. Outros países com menos de 1% de evangélicos também merecem atenção especial: Argélia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali.
3 - Cidades. A população urbana da África está crescendo rapidamente, de 130 milhões em 1990 para 3cerca de 240 milhões em 2000. Deficiência de desenvolvimento econômico e extrema pobreza significam o aparecimento de favelas, cortiços e assentamentos informais.
4 - Ministérios de assistência cristãos:
a) Distribuição de Bíblias. O aumento da pobreza fez diminuir a distribuição de Bíblias. A Bible League estima que 100 milhões de cristãos não possuem nem mesmo um exemplar da Bíblia.
Ore para que a impressão e a distribuição de Bíblias pelas sociedades bíblicas e outros órgãos de distribuição sejam eficientes e auto-sustentáveis.
b) A tradução da Bíblia permanece uma das maiores tarefas a serem cumpridas na África. Das 2110 línguas da África, 297 necessitam de trabalho de tradução. Destas, a maioria é falada na Nigéria. Camarões, Chade e Sudão.

Nenhum comentário: