domingo, 11 de janeiro de 2009

Culto de Missões



































































Neste domingo 11 de Janeiro, foi realizado o primeiro culto de Missões do ano de 2009, na Igreja Assembléia de Deus Ministério Belém setor 28 - Diadema, sob a direção do Pr. Edson Silva de Melo e Coordenação do Pr. Jocelmo.












O país em destaque foi Israel.












Ao término da Segunda Guerra Mundial, o mundo tomou conhecimento da dimensão do Holocausto e do massacre de seis milhões de judeus pelos nazistas.
Com a Europa destruída e os sentimentos anti-semitas ainda exaltados, uma enorme massa de milhões de refugiados deixava a Europa para se unirem aos sionistas na Palestina. Mas a política de restrição à imigração judaica era mantida pelo Mandato Britânico. Os grupos militantes judaicos procuravam infiltrar clandestinamente o maior número possível de refugiados judeus na Palestina, enquanto retomavam os ataques contra alvos britânicos e repeliam ações violentas dos nacionalistas árabes. Com as pressões se avolumando, a Grã-Bretanha decide abrir mão da administração da Palestina e entrega a administração da região à Organização das Nações Unidas (ONU).

David Ben-Gurion discursa na Declaração do Estado de Israel em 14 de maio de 1948.O aumento dos conflitos entre judeus, ingleses e árabes forçou a reunião da Assembleia Geral da ONU, realizada em 29 de Novembro de 1947, presidida pelo brasileiro Osvaldo Aranha e que decidiu pela divisão da Palestina Britânica em dois estados, um judeu e outro árabe, que deveriam formar uma união econômica e aduaneira.
A decisão foi bem recebida pela maioria das lideranças sionistas, embora tenha recebido críticas de outras organizações, por não permitir o estabelecimento do estado judeu em toda a Palestina. Mas a Liga Árabe não aceitou o plano de partilha. Deflagra-se, então, uma guerra entre judeus e árabes.
Na sexta-feira, 14 de Maio de 1948, algumas horas antes do término do mandato britânico sobre a Palestina (o horário do término do mandato foi determinado pela ONU para as 12:00 do dia 15 de Maio) - David Ben Gurion assinou a Declaração de Independência do Estado de Israel.
Em Janeiro de 1949, Israel realiza suas primeiras eleições parlamentares e aprova leis para assegurar o controle educacional, além do direito de retorno ao país para todos os judeus. A economia floresce com o apoio estrangeiro e remessas particulares.Idioma:
Língus oficiais: Hebraico e Árabe. Diversas línguas de emigrantes de todo mundo. Línguas com Escrituras: 07 Bíblias, 02 Porções, 01 Tradução em andamento.
Religião:
Judaica - 80,65%; Muçulmana - 12,60%; Outras - 2,50%; Cristão - 4,25% (evang 0,2% cresc +2,5%; pent 0,2% cresc 1,1%.
População: 6.800.000
Área Geográfica: 20.700 km2
Capital: Jerusalém
Moeda: Shekel
Sistema Político: República Parlamentarista
Hora Local: +5h Diferença de hora entre o Brasil e este País.
























Estes relatos sobre a guerra em Israel foram lidos pelo Jovem Felipe Quiodini (Coord. dos Adolescentes), que ao terminar, solicitou que o nosso Missionário Carlos Feitosa elevasse um clamor a Deus (juntamente com toda a igreja) por aquela nação que passa por momentos tão difíceis.













A crianças recepcionaram o Missionário Carlos Feitosa e sua família com a entrada da Bandeira da Bolívia, tivemos também a participação dos conjuntos: Banda Filarmonica Hebron, Conjunto da união feminina, Adolescentes, Mocidade, Coral com a Orquestra Asafe.












O Preletor foi o Pastor Robson de Alencar, que ministrou a Palavra de Deus segundo o livro de Marcos: 5.21, e falou a igreja a o significado de nos prostarmos perante Deus; humilhar-se diante de Deus reconhecendo nEle todo o poder, toda Honra e toda a glória, e mostrou a necessidade de prestarmos um culto sincero diante de Deus, e não ir a uma igreja simplismente por um mero costume, e sim pela necessidade de adorar aquele que é digno de ser adorado.

Nenhum comentário: