quarta-feira, 13 de abril de 2011

Culto de missões

Neste Domingo, 10 de Abril de 2011, foi realizado o culto de missões , na igreja evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém sede setor 28.Foi lido um relatório sobre Israel, país em destaque do mês para interseção.
Israel é um pequeno e estreito país semi-árido, situado na costa sudeste do Mar Mediterrâneo. Ele entrou para a história há cerca de 35 séculos, quando o povo judeu abandonou a vida nômade, estabeleceu-se nesta terra e tornou-se uma nação. No correr dos anos, o país recebeu diferentes nomes - Eretz Israel (Terra de Israel); Sion, nome de uma das colinas de Jerusalém, que tornou-se o sinônimo tanto da cidade quanto de toda a Terra de Israel; Palestina, derivado de Palestina, usado pela primeira vez pelos romanos; a Terra Prometida; e Terra Santa, etc... Contudo, para a maioria dos israelenses o país é simplesmente Haaretz - a Terra. Mais de 5,5 milhões de pessoas vivem hoje em dia em Israel. Cerca de 4,5 milhões são judeus; e a maioria dentre o milhão sobressalente se constitui de árabes. O país se caracteriza por um amplo espectro de estilos de vida, variando do religioso ao secular, do moderno ao tradicional, urbano e rural, comunal e individual.
A área de Israel, dentro das fronteiras e linhas de cessar-fogo, inclusive os territórios sob o auto-governo palestino, é de 27.800 km2. Com sua forma longa e estreita, o país tem cerca de 470 km de comprimento e mede 135 km em seu ponto mais largo. Limita-se com o Líbano ao norte, a Síria a nordeste, a Jordânia a leste, o Egito a sudoeste e o Mar Mediterrâneo a oeste.
O Mar Morto
o ponto mais baixo da Terra, cerca de 400 m abaixo do nível do mar, situa-se ao sul do Vale do Jordão. Suas águas, que têm o mais alto grau de salinidade e densidade do mundo, são ricas em potássio, magnésio e bromo, assim como em sal de cozinha e sais industriais. O ritmo natural de recuo do Mar Morto acelerou-se nos últimos anos, devido a uma taxa muito alta de evaporação (1,6 m por ano), e a vários projetos de desvio em alta-escala realizados por Israel e pela Jordânia, para atender às suas necessidades de água, o que causou a redução de 75% da descarga de água. Em conseqüência, o nível do Mar Morto baixou em cerca de 10,6 m desde 1960. Um projeto de ligação do Mar Morto com o Mar Mediterrâneo através de um canal e sistema de tubulação, que poderá devolver ao Mar Morto suas dimensões e nível naturais, está sendo considerado.

Nenhum comentário: