terça-feira, 23 de julho de 2013

18º aniversário do Conjunto "Valentes de Davi"


O grupo dos adolescentes, "Valentes de Davi", da Assembleia de Deus de Ministério Belém em Diadema, esteve em festa nos dias 19, 20 e 21 de Julho de 2013. O conjunto comemorou o 18º aniversário com o tema: "Nascidos para mudar uma geração" 1º Pedro 2:9 e o apoio do Pastor setorial Edson Silva de Melo, direção do Co.Pastor João Batista e Coordenação de: Elias e Solange (líderes dos adolescentes da sede). Foram três dias com muito louvor, adoração e a manifestação do poder de Deus. Na Sexta-Feira, dia de abertura tivemos a entrada dos lideres: Elias e Solange seguido da entrada de cada componente acompanhado pelo pai ou pela mãe, trajando um belíssimo uniforme. Um momento maravilhoso de congraçamento entre as famílias. Os preletores durante o evento foram: na Sexta-feira, Pr. Rogério Torres com base Bíblica em Jeremias 40:3, 4, 5, 6, 7 e 8, no sábado Pr.Ronaldo com base em João 20:14 e no Domingo Pr. Silvio que ministrou a palavra com base em 1º Pedro 2:9.
Durante toda a ministração da palavra de Deus e nos momentos dos louvores Deus agiu de forma tremenda e inesquecível sobre a vida dos presentes. Muitas lágrimas, clamores, línguas estranhas espalharam-se por toda a igreja. Durante o trabalho houve salvação de almas e batismos com Espírito Santo.
Abrilhantando o abençoado evento na parte do louvor, estavam presentes: Orquestra Asafe ( no devocional de Sexta-feira), Banda Filarmônica Hebron (no devocional de Sábado e Domingo), Big Band, Mocidade Plenitude de Louvor, Coral da sede, conjunto infantil, regional amarela CAADD, cantor Clayton Queiroz. Os adolescentes "Valentes de Davi" louvaram a Deus com belos hinos sob a regência de: Solange, Elias (líder dos adolescentes  da sede), Gelsiane, Cíntia e Rafael.
Desde os primórdios da humanidade, a família tem sido a base principal da sociedade. Os costumes, os comportamentos e até mesmo os cenários se modificam com o passar dos séculos. Mas o papel que a família exerce permanece essencial. É desse pequeno núcleo que vem a formação de caráter de uma pessoa e até mesmo de sua personalidade. E, nesse contexto, é preciso destacar a importância da educação cristã, especialmente, nos lares evangélicos.
Biblicamente falando, existe uma responsabilidade dada aos pais sobre a continuidade dos valores cristãos dentro de casa, conforme o trecho em Provérbios: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele”. Nestes tempos de aflição, onde os jovens estão sendo tragados para o mundo das drogas e da criminalidade, a missão de educar um filho segundo os princípios cristãos e fazê-lo permanecer na fé depois de adulto é imprescindível, embora essa tarefa seja cada dia mais complexa. Influências diversas dos meios de comunicação, das escolas, da internet, etc., podem provocar desvios de comportamento, gerando mudanças de interesse e de atitudes. Nesse sentido, é fundamental descobrir a resposta para uma questão: qual o método mais eficaz para criar os filhos dentro da igreja?
A igreja deve prover a continuidade dos ensinamentos e das atitudes aprendidas com os pais. Além disso, as crianças – e principalmente os adolescentes – devem se entrosar num ministério ativo, motivador e atraente dentro da igreja local. As amizades são muito importantes, as ministrações na igreja devem ser dinâmicas e adequadamente direcionadas às diferentes idades.

Parabéns para o Grupo e direção, estão fazendo um excelente trabalho para honra e glória do nosso Senhor.

Nenhum comentário: