segunda-feira, 30 de junho de 2014

27º aniversário da Banda Filarmônica Hebrom.

Sob o tema: Salmo 149:2 teve lugar, no dia 27 de Junho de 2014, a festa de abertura do 27º aniversário da Banda Filarmônica Hebrom. O Pastor Edson Silva de Melo,os maestros: José Vicente e Marcos Silveira juntamente com a igreja em alegria e regozijo e também vários amigos e irmãos visitantes deram início aos trabalhos e Deus se fez presente o que mais abrilhantou o evento.
28/06 (Sábado)
A participação especial do Coral e Banda da AD- Setor 36 – Rio Claro foi imprescindível para a continuação da festa no sábado dia 28/06. Os louvores e a apresentação das orquestras foram enriquecedoras. O Senhor Deus nos abençoou com SUA Maravilhosa Palavra:
Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao Senhor e o louvarem pelo esplendor de Sua Santidade, indo à frente do exército, cantando: "Dêem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre".
Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados... Quando os homens de Judá foram para o lugar de onde se avista o deserto e olharam para o imenso exército, viram somente cadáveres no chão; ninguém havia escapado... Entraram em Jerusalém e foram ao templo do Senhor, ao som de liras, harpas e cornetas. 2 Crônicas 20:21-30
E ao final de um culto esplendoroso inundado pelo Espírito Santo, foi oferecido um delicioso jantar num precioso momento de confraternização entre os irmãos.
29/06 (Domingo: Manhã e Noite)
A Escola Dominical foi especial com Música. Pela manhã houve uma palestra sobre música e adoração com participação especial do Trompetista e maestro pastor Misael, e da Orquestra de Vila Constância.
Louvor
Quem deve louvar a Deus e como? A Bíblia diz em Salmos 150:1-6 Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!
O louvor é uma oferta espiritual. A Bíblia diz em Hebreus 13:15 Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. A Bíblia diz em Salmos 103:2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. Louve a Deus pelo seu perdão e por responder às nossas orações.
E a noite no grande encerramento das festividades todos foram convocados para a adoração. O maestro José Vicente chorou emocionado na presença do Espírito Santo. Todos os músicos se emocionaram! O Senhor Jesus foi glorificado!
Toda a criação é como uma sinfonia louvando a Deus pelo que Ele faz por nós. A Bíblia diz em Salmos 148 Louvai ao Senhor! Louvai ao Senhor desde o céu, louvai-o nas alturas! Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas hostes! Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes! Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus!
O Evangelista Isael Ventura foi usado por Deus ministrando a Palavra de Deus em interação com a Banda Filarmônica Hebron: Por que te abates oh minha alma? Espera nEle, pois Cristo Virá, Ele não tardará! (hino 74 – harpa cristã) Aleluia! Amém!
fotos

Nenhum comentário: