segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Seminário de Abertura da Jornada Pedagógica




Visando nos aprimorar nos estudos, conhecimento e prática do Evangelho de Jesus Cristo, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Diadema – Setor 28, sob a liderança do amado Pastor Setorial Edson Silva de Melo e do Superintendente da EDB Pr. Osiel Varela, promoveu nos dias 23,24,25 e 26 de Janeiro de 2018 o Seminário de abertura Jornada Pedagógica da Escola Bíblica Dominical.
A Jornada Pedagógica teve como objetivo instrumentalizar nossos professores para a cada dia exercer seu dom de ensino de forma eficaz e eficiente sempre buscando a Jesus como o centro de nossa vida das nossas motivações. Quando JESUS é o centro de tudo em nós, dedicamos todos os afazeres a ELE e por isso, procuramos fazer tudo com excelência. Tudo fica mais valioso quando dedicamos as coisas a alguém que deu Sua própria vida para nos salvar.
Alguns tópicos que foram abordados em nossa jornada: como meus alunos aprendem; como planejar a minha aula, recursos pedagógicos para incrementar as aulas, hábitos de professores altamente eficiente.
Os palestrantes do evento foram: Sônia Floripes, neuropsicopedagoga "A influência da exposição a mídia na mente das crianças"; Giseli Zanatto, “Práticas pedagógicas voltadas para bebês”; Tia Nenôca pedagoga “Oficina de histórias Bíblicas com recursos recicláveis”; Gilsom Biondo, psicanalista clínico, escritor de 37 livros, juiz do conselho tutelar; Pr. Serafim, conceituado escritor, especialista em escatologia para professores da EBD; Pr. Esequias, palestra sobre confissão de fé; Pr. Caramuru,Juiz e superintendente da EBD do Ministério do Belém e também aula de libras com a irmã Renata.
Nunca foi tão necessário investir na área de ensino. Precisamos lançar mão de todos os recursos e ferramentas que estiverem ao nosso alcance, a fim de ensinarmos a Palavra de Deus com ousadia, segurança e determinação sempre levando ao ouvinte a mensagem que revela: “Cristo não deve ser somente o Centro de nosso discurso, mas também o de nossa prática!”

Nenhum comentário: