quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Nos dias 5 e 6 de Dezembro, aconteceu na igreja Assembleia de Deus Ministério Belém em Diadema setor 28 o 1º Encontro de Casais. A abertura do evento foi com o Pastor Edson Silva de Melo.
A Drª Halima D. Fo Faria (Especialidade em Clínica geral, Ginecologista/Obstetrícia e Prevenção de doenças) foi a palestrante na parte da manhã do Sábado para as irmãs e o Pastor Rubens Souza (Vice presidente das Assembléias de Deus de Mato Grosso) foi o palestrante na parte da tarde.
Este encontro teve palavras maravilhosas , onde a unção de Deus encheu o coração de todos os casais. O encontro foi marcado pelo amor derramado por Deus entre os casais e a vitória que Deus derramou nos casamentos.
"A família cristã dando exemplo em dias conturbados!"
"Quem ama nunca desanima, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência" (I Co 13.7). Assim foi o amor e Jacó por Raquel. Ele superou todos os obstáculos. Por isso ele não se importou de trabalhar gratuitamente. Por causa do amor por Raquel, ele entrou na armação do sogro que o enganou, fazendo-o casar-se primeiro com sua filha mais velha, e depois, trabalhar mais de sete anos para fazer jus a Raquel, a quem amava. O amor suporta tudo com fé, esperança e paciência! Amor como o de Jacó por Raquel é raro em nossos dias. Qual é o pretendente que se dispõe a espera quatorze anos por sua noiva, trabalhando gratuitamente para o futuro sogro? Quem suportaria ser obrigado a casar, primeiro com a irmã e, depois, esperar mais sete anos para casar-se com a amada? Dificilmente alguém faria isso! Mas Jacó fez! O que motivou a isso foi exclusivamente o amor por Raquel. Por amor a ela, ele suportou todas as adversidades e não poupou o seu próprio filho, mas o deu em sacrifício pela humanidade, todos nós. É no amor de Deus que também deve estar alicerçado o amor entre os cônjuges.
Onde você busca alimento para o seu casamento? Caso você ainda não percebeu, um alerta: As novelas da TV não podem servir de parâmetros, segredos do casal não podem ser revelados a (Amigos). Casamentos só são duradouros, se eles se alimentarem, constantemente, da verdadeira fonte do amor, que é Deus.
Palavra do Pastor Edson Melo.
Hoje vivemos um tempo em que as famílias têm sofrido um bombardeio constante que visa desestruturá-las. Deus porém, é o Deus da família e tem planos para ela, planos de paz e não de mal, planos que conduzem a uma edificação e harmonia no lar, construído sobre os alicerces do diálogo, humildade, do elogio, da confiança e do amor.

"O casamento não é o resultado do amor, e sim a oportunidade de amar".

"Pois eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais". Jeremias 29:11
Às 16:00 foi realizada a cerimonia religiosa - casamento.
No culto à noite foi a Celebração da Santa Ceia do Senhor, a última do ano de 2008 onde Deus usou o preletor com muita unção, a palavra foi com base no livro de II Samuel 9: 13.
No final o Pastor Edson pediu para que todos repetissem a seguinte frase:
" Senhor, eu te agradeço por te vencido o ano de 2008 em paz contigo."

Nenhum comentário: